On Demand News | Site do TSE divulga informações sobre candidaturas registradas

O site do TSE divulga informações sobre candidaturas produzidas

Eleitores podem conferir nome dos candidatos, número e partido

Já está aberto para consulta na internet o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com informações sobre as candidaturas descritas para as alterações municipais deste ano.

No sistema é possível acessar dados detalhados sobre a situação dos candidatos, dos bens declarados à justiça eleitoral e as prestações de contas dos concorrentes. Na página principal do site está disponível o quantitativo total de candidaturas e o número de candidatos por cargo.

É possível filtrar as informações por cidades, estados e funções. Também há dados sobre o nome do candidato, nome que usará na urna, número, partido, coligação, ocupação, local, limite de gastos de campanha, proposta de governo, além de datas criminais. É possível acompanhar a situação do registro e anterior anterior das quais o candidato deseja participar.

O interessado pode buscar informações das prestações de contas dos candidatos, com a lista de doadores e fornecedores. As prestações de contas de campanha são disponibilizadas à medida que os recursos são declarados pelos candidatos no sistema.

Como o prazo para registro das candidaturas pelos partidos é até dia 26 de setembro, o sistema é atualizado diariamente. Até essa quarta-feira (16), foram disponibilizadas informações de 16 mil candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Qualquer pessoa pode acessar o sistema, sem necessidade de cadastro ou autenticação. Basta acessar o site  divulgacandcontas.tse.jus.br .

Edição: Ana Pimenta

Fonte: Rádio Agencia brasil ( https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/politica/audio/2020-09/site-do-tse-divulga-informacoes-sobre-candidaturas-registradas )

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: